quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hora certa para se falar...

...do que se queria ser quando se era pequeno. Pois aos 10 anos eu queria ser Arquitecta ou Jornalista, aos 16 queria ser Arquitecta ou Jornalista e hoje? Hoje, após ter sido Arquitecta, não queria ser Jornalista. Hoje entendo que aos 10 anos e aos 16 eu tinha nem mais nem menos que as mesmas paixões que hoje: Criar e Escrever. Hoje entendo que, com o devido acompanhamento, eu poderia ter criado estórias e escrito livros e isso faria de mim uma escritora, novelista... o que lhe quiserem chamar. E assim, em apenas uma unica profissão eu reuniria as vontades que me levaram a meter na cabeça que para criar teria de ser Arquitecta e para escrever teria de ser Jornalista, quando na realidade eu só queria mesmo criar e escrever. Depois vem a complexidade da questão... porque o que eu quero é criar espaços e na verdade o que gosto é de escrever sobre as pessoas. E isso não levará ao mesmo? Porque numa estória há pessoas e elas existem em espaços... De facto o que eu deveria ter sido era uma escritora. Deve ser por isso que guardo este sonho dentro de mim... mais do que um sonho é um destino... eu hei-de escrever um livro!

Sem comentários: